Com o avanço da tecnologia e aumento de opções "práticas" para o nosso dia a dia, o uso dos absorventes descartáveis se tornou comum, e muitas vezes nem pensamos no impacto que estes produtos podem causar à nossa saúde  e também ao meio ambiente, pela quantidade de lixo gerada.

 

É hora de repensar!

 

  • Os absorventes comuns possuem compostos altamente químicos e prejudiciais ao corpo da mulher.
  • Uma mulher utiliza de 10 a 15 mil absorventes durante sua vida fértil, que levam 100 anos em média para se decompor. 

 

O uso dos Bioabsorventes é uma ótima alternativa para substituir o uso dos absorventes não recicláveis. Um costume das mulheres mais antigas que está sendo resgatado de uma forma muito bonita e cheia de reconexão com o feminino.

 

Os paninhos usados pelas nossas avós foram redesenhados para a mulher de hoje. Estão mais modernos, coloridos, confortáveis e práticos. Confeccionados com tecidos impermeáveis, respiráveis, com grande absorção, e ainda evitam infecções e odores. 

 

São reutilizáveis e após o uso devem ser colocados de molho em água pura por algumas horas, ou de um dia para o outro. Esta água pode ser utilizada para regar a horta ou colocada em vasinhos de plantas também! O seu sangue é um ótimo biofertilizante!

 

Mude suas escolhas, entre em conexão com seu corpo e seus ciclos!