Por que absorventes de pano?

Apesar de muito práticos, os absorventes comuns promovem grande quantidade de lixo de difícil decomposição e ainda são produzido com materiais químicos que causam alergias a muitas mulheres. As alternativas, como o coletor ou o absorvente de pano, têm promovido uma maior gama de possibilidades para a busca do conforto da mulher no dia a dia.
 

Muitas mulheres passam dificuldades e desconforto no período menstrual que vão muito além das mudanças hormonais e corporais. É comum mulheres que não se adaptam a absorventes descartáveis comuns. Como alternativas, os coletores e os absorventes de pano trouxeram maior conforto e a possibilidade de um ciclo menstrual menos estressante.

Os coletores menstruais são muito práticos e eficientes, porém algumas mulheres mais sensíveis também não se adaptam a esta opção, principalmente por serem inorgânicos. Como opção cada vez mais aceita, os absorventes de pano são respiráveis, antialérgicos, também seguros, higiênicos e ecológicos. São extremamente macios e anatômicos, e também não causam odores, assim como os absorventes descartáveis.
 

Após o período de ganho de confiança da eficiência do produto, a adaptação ocorre com a descoberta, por exemplo, de maior conforto com o uso do produto com calcinhas um pouco mais justas. As necessaires para guardar os bioabsorventes utilizados na bolsa também facilitam o dia a dia da mulher.
 

E, além disso, é possível plantar a sua Lua com a água que os absorventes são deixados de molho, uma vez que o sangue menstrual é um ótimo biofertilizante. Assim, a mulher oferece sua energia, contribuindo ainda com a nutrição da Terra, que nos devolve tudo o que precisamos para o momento presente!